top of page

Solicitação de Célula
 

O catálogo do Biobanco Nacional consiste de uma coleção de células iPS geradas por diferentes laboratórios do país (UFRJ, USP e Fiocruz) sob condições rigorosas de esterilidade e qualidade. Seu objetivo é impulsionar a pesquisa brasileira no campo de biologia celular e modelos alternativos de doenças. Foram também geradas células reprogramadas de indivíduos saudáveis, que servem como controles pareados para as pesquisas.

Para adquirir as linhagens, o(a) pesquisador(a) deverá preencher o formulário abaixo, enviar um resumo da pesquisa indicando o uso pretendido para as células assim como a aprovação de um comitê de ética. O projeto passará por avaliação de mérito por comissão científica e, caso aprovado, o(a) pesquisador(a) receberá 1 criotubo por linhagem requerida. As instruções para descongelamento, cultivo e passagem assim como demais informações sobre cada linhagem serão encaminhados ao pesquisador juntamente com as linhagens.

Para cada célula iPS concedida será cobrado o valor referente às despesas de envio e reposição das linhagens. O Biobanco Nacional de células iPS não tem fins lucrativos.

 

Faça a sua solicitação preenchendo os campos abaixo:

Dados Cadastrais

 

Após o preenchimento, favor enviar um resumo do projeto para o e-mail biobancoips@gmail.com

Dúvidas? Acesse o nosso FAQ.

 

Obrigado! Em breve retornaremos o contato.

bottom of page